Para os jurados, Diana Mendes Silva “nem [precisa] de votos”. A 1 de maio, na fase dos castings da 7º edição do programa “Ídolos”, a jovem conquistou pelo talento e “leveza”.
Com a sua versão de “Anda estragar-me os planos” de Salvador Sobral e Tim Bernardes, Diana concorreu pela segunda vez nos “Ídolos”. A última foi em 2014, onde só chegou à fase de grupos. “Não cantava como canto agora”, justifica, “e acho que foi a inexperiência”. A sua evolução valeu-lhe um passe direto para a fase seguinte.
Para o júri, a concorrente de Valongo ganha, ainda, pela “leveza”. “Nota-se que estavas a aproveitar o momento”, elogia a jurada Joana Marques. Martim Sousa Tavares, maestro, foi quem entregou o envelope dourado “muito merecido” a Diana. “Nem precisas de votos”.
Com o tema “Crazy” de Gnarls Barkley, Diana chegou à segunda Gala em direto, deixando o programa a 30 de maio. “Esta foi a viagem da minha vida”, escreve na sua página pessoal de Instagram. Com a música como sua “única prioridade”, deixa claro que não vai “desistir nunca”.